Acredite! Poucos momentos na vida de um casal são tão mágicos quanto a maternidade. Se você está vivenciando essa fase, sabe muito bem do que estamos falando. E, uma das partes mais importantes desse período é a escolha da decoração do quarto do bebê. Afinal, é nesse ambiente que a mamãe e seu pequeno passarão boa parte do tempo. Então, para não errar na decoração desse cômodo tão importante para papai, mamãe e recém-nascido, separamos 7 dicas superespeciais para você deixar o quarto do seu bebê lindo, agradável e com um estilo inconfundível.

Confira!

Dica 1 – Escolha dos móveis do quarto do bebê

Ao escolher os móveis do quarto do bebê, lembre-se: qualidade deve ser sempre um dos primeiros critérios a considerar. Afinal, produtos com melhor acabamento, além de garantirem a segurança e o conforto do seu bebê, costumam ter maior durabilidade e confiabilidade. Por isso, muitas vezes, compensa pagar um pouquinho a mais por móveis que além de mais duráveis são mais seguros.

Dica 2 – Tudo o que o quarto do bebê precisa!

Para não correr o risco de se esquecer de algo importante em sua decoração, antes de sair às compras faça uma lista de tudo o que precisa. Podem surgir novas opções no meio do caminho, mas, pelo menos o básico é importante listar como prioridade. Confira abaixo itens essenciais:

• Berço • Poltrona • Moisés • Mesinha • Cômoda • Guarda-roupas • Trocador • Kit de higiene • Cortina • Tapete • Objetos decorativos

Dica 3 - Considere boas opções para as paredes

Definitivamente, não é preciso aplicar papel em todas as paredes do quarto do bebê para conseguir um efeito bonito e delicado. Você pode, inclusive, mesclar ... pintar o cômodo inteiro de uma cor somente e usar papel de parede em locais específicos. O efeito certamente ficará muito bom!

Dica 4 – Quarto clean, sem exageros. Seu bebê agradece!

Sim, decorar o quarto de bebê é muito gostoso, e dá vontade de inserir muitos elementos! Mas, é preciso cuidado. Um quarto bem decorado, não significa necessariamente um cômodo entupido de elementos. É sempre interessante pedir a opinião de especialistas na hora de montar o quarto. Na Loja Moranguinho’s nossos profissionais estão prontos para te auxiliar também nesse quesito.

Dica 5 – Quadros, brinquedos e bichinhos de pelúcia

Pequenos quadros darão uma ótima impressão e tornarão sua decoração ainda mais agradável. Escolha motivos infantis (é claro) e espalhe alguns quadros, inclusive os feitos em MDF – sem exageros – para dar um toque chique ao quarto de seu bebê. Além disso, brinquedinhos e bichinhos de pelúcia sempre dão um tom alegre e agradável ao ambiente.

Dica 6 – Cores Quando abordamos o tema quarto de bebê é difícil falar em cores e não citar tons claros ou pastéis. Por quê? Bem, realmente, essa é a fórmula que vai te manter muito mais próximo do acerto. Então, não arrisque! Prefira cores bem suaves e agradáveis aos olhos.

Dica 7 – Posicionamento dos móveis

Essa dica é muito importante! Faça uma linha entre a janela e a porta do quarto do bebê. Em seguida, você precisa identificar o caminho da corrente de vento. O berço deve ser posicionado fora deste espaço. A partir daí, será possível estabelecer a posição dos demais móveis:

• Geralmente, uma cômoda, que organizará as roupinhas e artigos do bebê, além de funcionar como apoio nas trocas de fralda;

• Uma cama ou sofá também são bastante importantes para quem auxiliará nos cuidados do bebê;

• E é claro ...uma cadeira bem confortável ou poltrona para o momento mágico… a amamentação!