Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00
Página:
  1. 1
  2. 2

Segurança e beleza no quarto de bebê. Como conseguir?

terça-feira, 17 de outubro de 2017 17h38min43s America/Sao_Paulo

 

Com certeza, quando você pensa no quarto do seu bebê, logo vem à cabeça uma decoração linda e repleta de elementos que transformem esse cômodo em um dos cantinhos mais especiais da casa. É claro que essa é sempre a primeira imagem, mas, é bom lembrar que além da beleza, é muito importante atentar para outros fatores fundamentais como segurança, funcionalidade, comodidade e aconchego.

Mas, como conciliar tudo isso? Calma, é mais fácil do que você imagina!

Na postagem de hoje vamos te entregar um passo a passo de como montar um lindo e seguro quarto para o seu bebê, considerando os mais variados aspectos. Confira!

Móveis. Sim, esse é sem dúvida alguma, o primeiro passo que você precisa dar para decorar o quarto do seu bebê, afinal, é a partir dos móveis e baseado neles, que você dará sequência à decoração. Então, vamos lá! Antes de comprar fique bastante atento à qualidade do produto, pois de nada adianta adquirir peças muito baratas que logo quebrarão ou apresentarão defeitos ou pior: que podem colocar seu pequeno em risco. Além disso, antes de sair comprando, lembre-se também de tirar as medidas do quarto do bebê para não correr o risco de adquirir algo que não caberá no cômodo. Pense muito bem no tamanho do quarto e meça cada móvel sob todos os ângulos.

Berço. Bem, esse é um móvel central e que merece toda a atenção do mundo, afinal, o bebê dormirá nele por pelo menos dois anos, até que se mude para uma cama ou minicama. Portanto, antes de comprar, verifique se o fabricante segue os padrões de construção do Inmetro. Isso vai garantir a segurança do seu filho. Além disso, confira também:

• A distância entre as grades tem que ter no mínimo 4,5 cm e no máximo 6,5 cm, assim não há perigo de que a cabecinha, ombros ou mãos dele possam ficar presas.

• Se o berço tiver rodinhas móveis, pelo menos duas delas têm que ser fixas ou conter travas.

• O espaço entre o estrado e a lateral do berço não deve ultrapassar 2,5 cm e o espaço entre as ripas do estrado tem que ser de no máximo 6 cm, para também evitar que braços e pernas possam ficar presos.

• Se alguma das partes do berço for feita de tela, os buraquinhos têm que ter no máximo 7 mm, para não haver chance de os dedinhos do bebê passarem por eles.

Uma opção sempre interessante a se considerar é que muitos berços se transformam em minicama. Isso vai garantir que após dois anos de uso (em média) você não precise se preocupar em compra outro móvel, e já tenha uma caminha à disposição.

Colchão. Se ao colocar o colchão no berço você notar que há um espaço vazio de cerca de dois dedos em cada lateral, cuidado. Isso significa que há o risco de o bebê “cair” nessa espécie de buraco. Portanto, preocupe-se em comprar o colchão adequado.

Moisés. Moisés ou cestos podem ser de grande utilidade nos primeiros meses do bebê, já que são aconchegantes, de fácil movimentação e podem servir como local para dormir de dia. Contudo, é preciso atentar para alguns cuidados essenciais. No caso do cesto, ele também deve ter um colchão firme e que se encaixe direitinho, sem deixar sobras nas laterais. Precisa ainda ser testado para ter certeza de que não fica bambo e com risco de virar com o peso. Um berço desmontável também pode fazer as vezes de cestinho, e ter outras utilidades no futuro, como ficar na casa da avó, funcionar como cercado ou ser levado em viagens.

A importância de uma boa cômoda

Até seu filho completar 1 aninho, você terá trocado mais de 2 mil fraldas ...uau! Dá para imaginar? Por isso, é fundamental que o lugar das trocas seja bem confortável e seguro para bebês e mamães/papais. É justamente essa a grande facilidade que as cômodas apresentam. Por serem grandes, geralmente há espaço para colocar o trocador e todos os acessórios para as trocas na parte de cima, e ainda sobra bastante espaço para as roupas e sapatos do bebê nas gavetas.

O essencial é que seja uma peça sólida e sem risco de virar em cima do bebê se ele se apoiar na cômoda, principalmente quando começar a engatinhar. Outro ponto é que esse móvel deve ser pintado com tinta atóxica e que não tenha quinas pontudas demais que possam machucar seu filho quando ele for um pouco maior.

Gostou das dicas? Se precisar de uma consultoria personalizada a respeito, entre em contato com os especialistas das Lojas Moranguinho’s. Eles podem tirar todas as suas dúvidas e ainda ajudá-lo na decoração.

Em breve voltaremos com mais dicas especiais para você!

Posted in Notícias By Loja loja

7 dicas certeiras para arrasar na decoração do quarto do bebê

segunda-feira, 25 de setembro de 2017 15h23min10s America/Sao_Paulo

Acredite! Poucos momentos na vida de um casal são tão mágicos quanto a maternidade. Se você está vivenciando essa fase, sabe muito bem do que estamos falando. E, uma das partes mais importantes desse período é a escolha da decoração do quarto do bebê. Afinal, é nesse ambiente que a mamãe e seu pequeno passarão boa parte do tempo. Então, para não errar na decoração desse cômodo tão importante para papai, mamãe e recém-nascido, separamos 7 dicas superespeciais para você deixar o quarto do seu bebê lindo, agradável e com um estilo inconfundível
Read More
Posted in Notícias By Loja loja

Quarto de criança: como acertar na decoração?

quinta-feira, 14 de setembro de 2017 11h39min44s America/Sao_Paulo

Para acertar na decoração de um quarto de criança, um detalhe tem que estar sempre muito presente na sua cabeça: este ambiente não deve ser encarado apenas como mais um cômodo da casa, onde seu filho irá dormir. Não, esqueça isso! Mais do que em qualquer outro ambiente da residência, aqui, é preciso pensar fora da caixa e liberar a imaginação, afinal, este será um local onde sua criança vai se inspirar e começar a estabelecer sua própria identidade.
Read More
Posted in Notícias By Loja loja

Colchão adequado para bebês e crianças

quinta-feira, 6 de abril de 2017 14h23min50s America/Sao_Paulo

Qual o colchão indicado para bebês e crianças?

Pensar no conforto de seu filho é sempre prioridade, ainda mais quando se trata do lugar onde ele descansará por mais de 10 horas por dia.

Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison

07 dicas importantes para comprar um berço seguro

sábado, 25 de março de 2017 12h40min00s America/Sao_Paulo

Mamãe confira 7 dicas importantes, para escolher o Bercinho do seu Bebê!
Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison

Dicas para fazer seu bebê dormir e ter um sono de qualidade!

quarta-feira, 22 de março de 2017 12h11min09s America/Sao_Paulo

Dicas para fazer o bebê dormir. Será que a gente consegue?
Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison

O primeiro filho

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 17h10min00s America/Sao_Paulo

O primeiro filho é aquele que se descobre no meio de pais que, basicamente, não sabem de nada. Não sabem trocar uma fralda, não sabem ninar, acalentar, e ainda acreditam nos palpites alheios, principalmente naquele que diz que colo não faz bem. Por isso, embora reinando único por (pelo menos) um tempo, talvez o primeiro filho não seja aquele que ganhou mais carinho ao nascer, por puro despreparo, decorrente da inexperiência.

Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison

Como escolher os móveis para quarto de bebê?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 17h06min01s America/Sao_Paulo

Como escolher os móveis para quarto de bebê?
Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison

Irritação e bolhas na pele do bebê

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 13h49min00s America/Sao_Paulo

Pode ser miliária ou sudamina, conhecidas como as famosas brotoejas. Quando o bebê nasce, a capacidade de transpiração ainda será desenvolvida com o passar do tempo, por isso muitas vezes acontecem os casos de o pequeno apresentar as famosas “brotoejas”. A sua delicada pele não tem maturidade ainda para fazer o processo completo da transpiração, fazendo com que a pele tenha dificuldades em respirar, através dos poros obstruídos.
Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison

Bebê escuta dentro da barriga?

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 14h19min49s America/Sao_Paulo

Uma das maiores curiosidades das mães quando estão grávidas, é saber se o seu bebê escuta dentro da barriga . A resposta é sim!
Read More
Posted in Notícias By Fabiano Frison
Página:
  1. 1
  2. 2