Para acertar na decoração de um quarto de criança, um detalhe tem que estar sempre muito presente na sua cabeça: este ambiente não deve ser encarado apenas como mais um cômodo da casa, onde seu filho irá dormir. Não, esqueça isso! Mais do que em qualquer outro ambiente da residência, aqui, é preciso pensar fora da caixa e liberar a imaginação, afinal, este será um local onde sua criança vai se inspirar e começar a estabelecer sua própria identidade.

Caso a decoração seja para um berçário, o primeiro passo é escolher móveis de qualidade, e ao mesmo tempo com um bonito estilo. Na sequência, você tem a opção de pintar as paredes com cores claras e agradáveis aos olhos ou se preferir, poderá usar também papéis de parede. Essa última é uma excelente opção de decoração de quarto de criança. Lembrando que é possível unir as duas ideias (pintar as paredes e usar papel de parede) e você terá um ambiente ainda mais lindo. Outra opção interessante é o adesivo brilhante. Além de dar um colorido especial, seu brilho estimula a mente do bebê, e é bem fácil de ser removido.

Cobrir as janelas do quarto de criança com persianas ou cortinas que bloqueiam a luz também é fundamental, mas lembre-se de sempre utilizar tons pastéis ou padrão impresso que combine com a decoração, ou seja, com o estilo do berçário.

Ambiente de fantasia. Ao começar a pensar na decoração de um quarto de criança, foque em um cenário em que a criatividade e o potencial de seu filho serão estimulados. Temas que remetem à infância são bem-vindos, bem como artigos que a criança identifique como fontes de descobertas, como caixas de brinquedo ou almofadas de personagens. Os jogos de cama também precisam ter “motivos” infantis, e não se esqueça de comprar abajures e luminárias que darão ainda mais beleza ao quarto.

E é claro que brinquedos não podem faltar. Mas, você pode ir além, e comprar lousas, mapas e outros itens educativos, para estimular a curiosidade de seu pequeno. É fundamental reservar também um espaço para sua criança ganhar o hábito de desenhar e no futuro, estudar. Acredite, isso fará uma grande diferença na vida de seu filho.

Quarto de criança com mais espaço e a decoração ideal

Quer dar uma sensação de amplitude para o quarto, ou seja, quer fazer com que ele se pareça ser maior do que é? Então, use cor branca, tons pasteis e um delicado papel de parede. Além disso, o posicionamento estratégico de um espelho também poderá fazer uma boa diferença, dando um efeito de espaço e luminosidade.

Evite imagens muito grandes, ao contrário, escolha pequenas gravuras emolduradas para a parede.Um tapete no centro do quarto também cai sempre muito bem, e melhor ainda se ele tiver cores claras como creme ou bege. Já as janelas podem ser decoradas com cortinas com cores clean.

Quer entender na prática quais são as melhores opções de decoração para o quarto de seu filho? Então fale com os consultores da Loja Moranguinho’s. Eles estão preparados para te ajudar a fazer o quarto mais lindo que você já viu!